sábado, 13 de novembro de 2010

Só pra constar... "A Origem"

Quem assistiu ao novo (nem tão novo assim) filme de Christoper Nolan, nomeado de A Origem, pode entender o valor de uma idéia! No filme, os personagens invadem os sonhos das pessoas, para roubar os segredos destas, mas neste mesmo filme, em determinado momento, os personagens têm que invadir os sonhos de alguem e lhe imputar uma idéia. "Quando a idéia é implantada no subconsciente de uma pessoa, ela pode mudar a vida dessa pessoa".
O poder de uma idéia é inegável. Uma boa idéia, bem desenvolvida no subconsciente de uma pessoa, pode nortear esta pessoa para o caminho do sucesso. Mas, se a idéia não for suficientemente desenovlvida, pode ao mesmo tempo acabar com essa pessoa. Normalmente, no decurso natural de cada ser, as idéias por ele assimiladas e por ele desenvolvidas, são congruentes às capacidades mentais e às capacidades fisicas dele próprio. Exemplo claro disso, é quando nos deparamos com alguma situação em que paramos e refletimos: porque não tive essa idéia antes? Normalmente, a idéia é isso: fruto do meio em que ela se desenvolveu. Somente alguns gênios vão além.
Independente da idéia, o importante é o desenvolvimento que se dá a ela. Portanto, devemos ter cuidado com as idéias que temos, e principalmente com as idéias que damos aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário