quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Um país Rico, renascido das cinzas

Peço a Deus "Sabedoria aos nossos governantes".
Todas as noites, lembro-me de incluir em minhas orações um pedido de ajuda aos nossos governantes. Não que eu seja fervoroso ao extremo, mas é que o velho ditado ainda vale: gato escaldado...
Assim, tenho ainda a impressão de que vou me deitar com um valor de indice de inflação, e acordar com alguma coisa imensa no lugar do indice do dia anterior para nortear o meu dia seguinte. Claro que isso é só um medo infundado! Não, não e não. Acho mesmo do fundo do meu coração que este tempo não volta, que este tempo ficou no passado.
Mas tenho que confessar que algumas coisas me assustam: ouvir os noticiários da Rede Globo tentando manipular a opinião publica quanto aos riscos de uma moeda flutuante, quanto aos riscos de uma equalização de valores de moedas pelo mercado mundial tal qual é a taxa de conversação hoje, me assombra muito.
Um país globalizado como é o meu Brasil (lógicamente existem vários Brasis, dependendo de que parte do globo você se encontra), não pode se deixar influenciar por reporteres anunciantes de matérias pagas, direcionadas ao único propósito de aumentar os lucros de uma empresa que sempre exportou novela, e que vem sofrendo com um dólar equilibrado. Por favor, pessoas, vamos deixar de prestar atenção aos nossos próprios umbigos, e olhar ao nosso redor. Existem indices para indicar o nível da melhoria de vida da população... não podemos nos deixar influenciar por palavras direcionadas como as que temos ouvido nos jornais da manhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário