quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Um país onde sobra dinheiro, deve fazer mais pelo SOCIAL

Uma coisa havemos de concordar: hoje temos dinheiro sobrando em nosso país.
"Peraí gente"... deixe-me consertar isso, antes que seja tarde. Tem dinheiro sobrando no país. Para as pessoas desse nosso país, infelizmente a mobilidade social não tem sido tão frutífera assim, mas vale a pena concordar que melhorou muito, se a gente olhar onde estava e onde está hoje!
Mas um país onde sobra dinheiro como o nosso, tem que investir mais, e melhor. Nada contra o PAC, que a Sra. Dilma diz que vai continuar, mas ainda é pouco!
Quando alguem vai ter coragem de falar que o problema das drogas é hoje o inimigo público número 1? Tenho saudades de uma época em que a qualquer tempo, um inimigo público era combatido a ferro e fogo, sem demagogia.
Se o inimigo é duro, e se o inimigo é organizado, temos que fortalecer as nossas base. Não falo somente da instituição familiar não, porque estou cansado de perder amigos para o tal do "craque". Falo de fortalecer quem sabe e pode "bater" nesse tal de narco-tráfico.
Vamos fortalecer as nossas FORÇAS ARMADAS.
Precisamos de dinheiro para essas instituições. Precisamos de dinheiro para as polícias de milícia (este povo armado e organizado que é a nossa PM), precisamos de dinheiro para as nossas polícias organizadas, de ambito civil e de ambito federal. Precisamos de um exército forte nas fronteiras e nos nossos becos e morros, de navios protegendo as nossas costas, de helicópteros e de caças destruindo as plantações destinadas à suprir os fabricantes de drogas.
Por favor, D. Presidenta: não mande nosso dinheiro para fora do país. Ainda temos muita necessidade dele aqui mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário