quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tropa de Elite - Indicadores

A Revista Veja edição da semana de 10-11-2010, publicou um artigo de capa, sobre o filme Tropa de Elite 2.
Independente do filme em si, se bem dirigido, se bem atuado, comentários a esse respeito eu não tenho (é que ainda não consegui sala disponível para ver o filme, e a versão pirata confesso que não sou adepto), mas o que diz a revista que realmente chama a atenção e nisso eu acredito, é que o filme tem batido recordes de bilheteria, e anda prestes a se tornar o mais visto título brasileiro nas telonas.
Indicador notado pela revista, e comentado a respeito, é o fato de o Capitão Nascimento, agora Tenente-coronel, ser ovacionado em quase todas as seções do filme, e despontar como um exemplo a ser seguido. A revista exagera e menciona: PRIMEIRO HERÓI BRASILEIRO. Claro que a gente entende o sensacionalismo, porque afinal de contas a revista tem que vender, mas temos outros heróis em nossa história, por favor não vamos nos esquecer.
O fato marcante de tudo isso é o mais gritante, e o que me faz escrever para chamar a atenção: Falta gente honesta no nosso cotidiano. O povo está gritando nas suas entrelinhas: Precisamos de gente com MORAL, gente inflexível à corrupção, gente de conduta séria. Claro que o estereótipo citado é um homem público, e o vemos na Polícia, mas onde estão os capitães-nascimento da política, por exemplo? Por falar nisso, começou a dança das cadeiras no jogo do poder...PT x PMDB (quem venceu as eleições a gente já sabe, mas quem vai mandar mesmo é agora que vai ser decidido)!

2 comentários:

  1. Ai,Marcos... sabe que frequentemente a mídia me cansa? Aff... é um tal de endeusar um, mitificar o outro, criar heróis, rainhas, deuses, musas... Socorro!
    É preciso dar às coisas e pessoas o real valor delas.
    Eu acho o fim do mundo uma modelo ou um jogador de futebol ganhar a fortuna que ganham. E quem faz essa valorização? A mídia!
    Deus que me livre!

    PS: Ainda não vi também porque não aguento sala lotada de adolescente fazendo zona durante a exibição.

    ResponderExcluir
  2. Pow a veja tem q vender marcos, pra garantir o emprego da sua amiga aqui hehehehe
    Eu amooo o capitão nascimento tá !

    ResponderExcluir